terça-feira, 25 de março de 2008

de volta ao FRONT!


UMA REFLEXÃO AO MEIO AMBIENTE - Rodrigo "raTo" Seixas

Texto publicado no Jornal Chega São Paulo!



Enquanto os ecologistas, no auge do ano de 1992, brigavam por um mundo mais ECO, se falava muito em ECOSISTEMA, já se falava também em aquecimento global, eu no auge da minha adolescência, não imaginava o que viria a ser toda aquela conversa.

Os anos foram passando e a consciência do ser humano foi se degradando junto com o meio ambiente. Não quero vir aqui e dizer que as geleiras dos extremos pólos estão descongelando, porque este problema é bem maior. O que eu quero falar tem um cunho bem menor, mas uma força esplêndida, que no fundo o resultado impacta até nas geleiras, indiretamente.

Imaginem um mundo perfeito... Imaginem um povo civilizado... Imaginem ainda, nossos políticos não desviando verba de obras, e sanando todos os problemas de córregos e rios. Pois é, este mundo realmente não existe. Talvez me equivoco quando digo mundo, serei mais realista e dizer BRASIL.

“Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”. Por que não nos aproveitamos de tudo isso e não nos tornamos pessoas melhores com nós mesmos? Já que entramos para a lista dos países com altos índices de emissão de gases poluentes, por que não nos conscientizarmos?

Não é papel do Governo, publicar propagandas incentivando a população a ter consciência, não poluir os rios, não jogar papeis, latas e garrafas pelas ruas. Isto, na teoria deveria partir de nós, pois o dinheiro investido em publicidade para este fim poderia ser investido na educação ou programas sociais, já que é uma verba muito alta.

Vamos reciclar! Plantemos árvores! Se alguém na sua frente jogar algum papel no chão, pegue você! Incentive a conscientização ambiental! Estipule como uma meta na sua vida a de preservar toda a forma de natureza!

Não importa a sua idade, nunca é tarde para a conscientização!

10 comentários:

Daniel disse...

Cara, eu não costumo comentar sobre os textos que você já publicou no Chega São Paulo porque sempre acabamos comentando sobre eles assim que o jornal sai.

Com relação ao post sobre frases do Nietzsche, faça você uma vez que eu sei muito menos sobre ele do que você.

Aguarda esse post ansioso.

abs

adriana.santos disse...

Rato...às vezes penso que o ser humano quer se extinguir, para ver se nasce uma raça melhor. Sei lá, todos dizem "hoje em dia o mundo está todo errado, o ser humano está corrompido",etc. Eu acho que "hoje em dia o caralho"...o ser humano sempre se matou, se odiou, sempre foi cruel. E tudo isso está refletido na natureza.

Sinto que o mundo precisa se reciclar de tempos em tempos, nem que isso signifique extinção. Não é o que eu gostaria, mas acho que não é nesse plano que o ser humano vai aprender a se respeitar e respeitar a natureza.

Bjs

Daniel disse...

Dri, concordo com você, mas não acho que seja consciente isso não. Para mim o ser humano é burro mesmo. Ou no mínimo a usa ganância é maior que sua inteligência.

Se você analisar verá que os seres humanos já estão passando por uma reciclagem, e triste é ver que muitos seres bons morrem juntos.

Vou dar um exemplo do que já vem acontecendo.

Catastrofes como a do World Trade Center, Tsunami, Katrina, a matança de Hitler, a bomba atomica e outras, já são um sinal de que a vida prevalece sobre a vontade do homem. E é dessa maneira que ela se vinga, ou mostra que é superior a raça humana.

Beijos

Mayara Hopp disse...

Eu ja tinha lido esse texto no jornal, e adorei!
com crtza temos que nos conscientizar e começar a fazer alguma coisa...não adianta ficar sentado sem fazer porra nenhuma!!

bjoooss

. Cáh . disse...

Infelizmente não adianta .. a natureza por si só mostra o quanto o homem a prejudica..e o quanto podemos sofrer com isso...!!
MAs é dificil, tem muita gente q. não está nem ai.!
E isso vem passando de pai pra filho.!

bjoooooooooooooooooooooo

adriana.santos disse...

Dani...concordo com vc! Principalmente no que diz respeito à ganância.
Mas, mudando de assunto e não mudando ao mesmo tempo, vc já percebeu como parece que as almas mais iluminadas vão embora cedo da Terra?

Viajei demais?

Bjs

Daniel disse...

Não viajou não Dri.

A impressão que tenho a cada dia que passa é que o que é bom vai embora cedo, e as pessoas e coisas ruins permanecem. Mas ainda não sei o pq disso, mas é algo não só vc e eu percebemos, muitas pessoas acham isso também. Talvez uma juda espiritual nos auxilie na busca dessa resposta.

Beijos

Daniel disse...

Outra coisa Dri com relação ao que você postou por último. Talvez as almas mais iluminadas vão embora mais cedo daqui porque não precisam passar por tanto sofrimento justamente por já serem mais iluminadas. Então poucos anos bastam. Para mim é patente que a Terra é um plano de provação então é utopi pensarmos em mundo melhor. É claro que temos que ser solidários até para evoluirmos como ser humano, mas nunca espere que mudemos tudo para melhor porque não consigueremos.
Pra gente basta viver e fazer o melhor.

Beijos

Marília PSH disse...

O Jornal nunca chega em mim...
mas eu sempre leio aqui...
concordo com você, mas normalmente quando vejo alguém jogando qualquer coisa na rua eu grito PORCO bem alto... to nem ai se eu apanhar...
idéias iguais, COMO SEMPRE.

adriana.santos disse...

É foda Dani...pensamos de maneira muito parecida...Bjs