domingo, 9 de março de 2008

domingo sussa... sem muitas idéias!


Guerrilha Psicológica – Rodrigo “raTo!” Seixas
Texto publicado no jornal Chega São Paulo - www.chegasaopaulo.com

As vezes me vejo sentado em uma cadeira de consulta, pois não consigo imaginar quem está a me questionar. Tento me explicar, falar sobre minhas agonias, me imagino em meio a explosões, quase todo santo dia. Em uma ponta os políticos roubando, no meio complementando, todo o caos aéreo, para na outra ponta irmos administrando os problemas do nosso dia-a-dia.

Explodindo ônibus e metrôs em meio à “Guerra Fria”, fico imaginando todo este caos. Como é que ficaria? Já sonhei com violência, das mais generalizadas, mas se me pego pensando nisso, eu caio na risada. Chego a perder o rumo tentando uma solução para a 1ª ponta e para os problemas do meio, pois a última ponta sempre existirá. Será que só esta já não bastaria?

Dos realistas eu sou o primeiro, pois tenho a ciência de que não vivemos num mundo perfeito. Mas por que tanto? Neste país tão grande, com tantas possibilidades de investimentos, com certeza poderíamos viver melhor. Se é que existe o inferno, quando eles chegarem lá, “comerão o pão que o diabo amassou?” Mas eu não quero esperar por isso, eu tenho sede e pressa!

Como uma árvore seca, mas enraizada, eu vou vivendo. Como posso mudar isso? É tanta coisa que não entendo. Sem lágrimas para chorar, pois seu fruto eu não quero regar, novamente... Eu vou vivendo. Eu vou viver muito doutor? Eu sei que vou! Mas até quando? Até quando doutor? – Isso me consome a cada segundo do dia. Até quando doutor? – Esta ferida não esfria, já se dizia em tudo que eu lia.

Nos tempos da ditadura tantos “amigos” se foram. Histórias são o que não faltam, relatos comprovados surgem a cada livro lido. Fazendo uma parábola com os dias de hoje, chego a pensar que esta situação pode voltar. Então pra que esperar?

A hora da verdade chegou! Vamos ocupar o senado
A hora da verdade chegou! Explosões na sua mente são o que trago
A hora da verdade chegou! Da sua verdade eu já estou mais que cansado
A hora da verdade chegou! Minhas armas estão na cabeça, CABAÇO!

2 comentários:

Marília PSH disse...

armas na cabeça, são perfeitas, são os que nos levam a ganhar de quem as usa nas mãos...
descobri seu blog por link... e como sempre, cada dia que passa eu vou te conhecendo mais...
amei o texto, não sabia q a gente pensava igual por tantas vezes.
bjão

. Cáh . disse...

\o/
ratoooooooooooooooooooooooo
ta chegando o feriadinho frodoo não se preocupe...!!
BeijOkas!