quinta-feira, 27 de março de 2008


não fui trabalhar hoje, fiquei meio mal e tal... mas não é disso que eu queria falar, mas por eu estar em casa tive que dar uma ligada na televisão e procurar o que assistir.


Passei pela MTV e vi um programa da Penelope: MTV na rua. Acho a MTV uma bosta, mas sempre curti a Penelope, então resolvi parar pra assistir o maldito programa. No começo não entendi muito até porque eu estava meio zoado ainda, mas vi que era um programa com tópicos, e deixei lá pra ver.


Tinha uma urna vazia no meio do programa e ela insistia para que as pessoas depositassem as suas carteirinhas de estudante falsas. E como a urna estava vazia, ela estava indignada. Como tenho uma certa admiração por ela, preferi acreditar que ela estava fazendo isso porque o diretor do programa decidiu que ia ser assim. Resolvi trocar de canal.


Coloquei em outro mas ainda fiquei com aquela coisa da carteirinha na cabeça. Por que acabaremos com as carteirinhas de estudante falsas? Esta é a nossa manifestação pacifica contra os altos preços de tudo! Corja de filhos da puta! Aqui no Brasil temos que de alguma forma mostrar a nossa indignação. Por exemplo, estava conversando com o Daniel hoje, e é verdade, não tem mais quase lojas que vendem CD's. Lógico, todo mundo quer ganhar sobre o consumo desenfreado que é aqui, mas este movimento pacifico está ganhando força. Já estamos baixando CD's e livros pela internet.


Agora, antes mesmo de um lançamento sair no cinema, ja se encontra na rede para baixar e assistir de graça. Por que a situação está deste jeito? Por que TINHA que partir para este lado? Estas e outras perguntas sempre martelam na minha cabeça, pois lembro de um passado não tão distante onde havia filas enormes nos cinemas, gente que comprava até antecipado para não perder a estréia e tal... e hoje? salas vazias, cinemark fazendo promoções para deixar o cinema barato.


E a MTV que sempre manifestou contra, vem falar para jogarmos as nossas carteirinhas de estudante falsas no lixo? Ela que vá se foder! Pra gente conseguir alguma coisa aqui é só nesta base mesmo, ninguém quer saber de nada a não ser lucrar sobre este mercado que só tende a crescer. Mas agora a situação está mudando, esta porra de internet cresce numa velocidade violenta, e está sempre a nosso favor.


Logo mais acontecerá com as salas de cinema o mesmo que aconteceu com as lojas de CD's. Ah, não quis nem falar dos show aqui, porque a minha revolta é bem maior, tomaria o post todo!

6 comentários:

Mayara Hopp disse...

Pois é.. tem tanta merda acontecendo ai fora e ainda encanam com a pobre carteirinha de estudante.. nao só isso como mtas outras besteiras...

to meia sem palavras hj =//
beijosssss
s2

. Cáh . disse...

Rato...
outro dia quando ela começou com esse negócio eu vi o programa..!!
ela fez uma pergunta do tipo..
“Você acha que a carteirinha de estudante é responsável pelo aumento do preço dos ingressos de show?”
Hoje você faz carteirinha de estudante ATÉ NO McDONALDS num esquema de convênio entre a rede de restaurantes e a joven pan..Oq uma rede de restaurantes e uma emissora de rádio tem a ver com educação? Sei lá e nem eles....Mas eles sabem que precisam achar sempre novos meios de conseguir lucro e vender carteirinhas acabou virando o método da vez....
Como essas empresas querem VENDER as carteirinhas, o “processo seletivo” não faz muito jus ao nome: para conseguir sua carteira DE BENEFÍCIOS bastam alguns documentos e um BOLETO da faculdade. Este por sua vez não passa por nenhum exame de perícia.
As organizações dos shows não querem ficar fora da LAMBANÇA, e sabendo da putaria de DISTRIBUIÇÃO de carteirinhas, aumentam o preço dos ingressos. Está certo que mesmo antes de ser tão fácil ter uma carteira de estudante as organizações já abusavam, mas agora está foda mesmo, show virou coisa de LUXO.
O Brasil é uma mistura de ‘ei, cheguei primeiro’ com ‘salve-se quem puder!’.

Daniel disse...

Olha, se nosso país fornecesse cultura a um preço justo às pessoas eu seria contra a pirataria. E nem quero dizer aqui que não sou. Mas o que importa é que tudo que tem acontecido no nosso país é consequência de atos de extrema burrice.

Por exemplo:

Grandes gravadoras como Warner estão passando por momentos de dificuldade financeira por causa da pirataria, e a impressão que dá é que ao invés deles reverem os seus conceitos, ainda assim, continuam com os preços dos CDs e DVDs lá em cima. Então pau no cú deles. E quem se prejudica com isso? Os músicos bons que estão aí querendo mostrar seu trampo. Muitos não vão aparecer por causa desse momento. Isso significa menos cultura pra gente. Um movimento novo pode deixar de acontecer por causa disso.

As pessoas pobres ou de baixa renda tb tem direito de ter o CD e o DVD da banda que gosta, do seu cantor predileto e tal.

Por isso as vezes me revolto com os preços de shows como Chiclete com Banana, Ivete Sangalo e etc... O Ozzy, Pearl Jam, Oasis, Iron Maiden vem pra cá lá da puta que o pariu e muitas vezes seus preços são menores do que desses artistas que se dizem do povo. Eles não são artistas do povo, mas sim da Elite imunda brasileira.

E ainda chegam na Bahia e fazem shows a preços mais em conta, quando não são de graça. E pq em São Paulo é diferente? E o povo daqui? E o pobre daqui?

Bom, já me estendi e me revoltei agora. Então paro por aqui, com esse comentário meio confuso, mas acho que alguma coisa eu me fiz entender. Mas poderia falar bem mais, quem sabe hj numa mesa de bar.

Ah, e foda-se a MTV por esse movimento a favor de uma cultura cara no nosso país. Uma cultura pra poucos.

abs

Bururuna disse...

pois é.. faz sentido o que voce falou... ate eu queria uma carteirinha falsa de estudante.. pq ja que eles podem reduzir pela metade o preço para estudantes.. pq não diminuem pelo menos 30% dos preços abusivos deixando-os iguais para todos!? há!

beijo pra vc
ate amanha!

Marília PSH disse...

Concorda cmg, que muitos de nós somos estudantes a vida inteira?
O país da uma educação de merda, os que são espertos vão atras de conhecer as coisas de uma certa forma, até ir no buteco e conversar você está estudando, conhecendo novas idéias e coisas...
Sou totalmente contra uma carteirinha de estudante para diminuir o preço, acho eu que tal preço deveria ser baixo para todos, pois o analfabeto que nunca estudou, também tem o direito ao preço justo no cinema, no teatro (caríssimo), shows e etc.
é o mundo capitalista, que visa lucro e esquece do principal, os públicos... o bem estar deles... Vou ser Relações Públicas do capitalismo!

Cansei de tanta injustiça

Anônimo disse...

http://img29.imageshack.us/img29/7120/22141567.jpg

RG ESCOLAR PARA QUEM QUISER FALSIFIAR...