quarta-feira, 9 de abril de 2008

War - Bob Marley

Até que a filosofia que sustenta uma raça superior e outra inferior, seja finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada havera guerra.
Até que não existam cidadãos de 1º e 2º classe de qualquer nação. Até que a cor da pele de um homem seja menos significante do que a cor dos seus olhos havera guerra.
Até que todos os direitos basicos sejam igualmente garantidos para todos, sem discriminação de raça, ate esse dia o sonho de paz duradoura, da cidadania mundial e as regras da moralidade internacional, permanecerão como ilusões fugares para serem perseguidas, mas nunca alcançadas agora havera guerra, guerra.
Até que os regimes ignóbeis e infelizes, que aprisionam nossos irmãos em Angola, em Mozambique, Africa do sul em condições subhumanas, sejam derrubados e inteiramente destruído havera guerra.
Guerra no leste, guerra no oeste, guerra no norte, guerra no sul, guerra, guerra, rumores de guerra.
Até esse dia, o continente africano não conhecerá a paz. Nós africanos lutaremos se necessário e sabemos que vamos vencer, porque estamos confiantes na vitória do bem sobre o mal, do bem sobre o mal...

4 comentários:

. Cáh . disse...

Curto essa músicaa ratitoooooo!!!
a letra sem comentário..!!

BeijOOO fididooo
Boa Quarta!!!

Mayara Hopp disse...

o cara era fodaaa!
ahuauhauh

to com vontade d eouvi-lo! vou baixar nowww

auhahuauh
bjunds

Daniel disse...

Esse cara representa pra você o que o John Lennon representa pra mim. E ele é mais uma pessoa enviada por Deus à Terra pra passar uma mensagem de paz, de amor, uma mensagem positiva. Uma mensagem que tenta abrir os olhos das pessoas. Que faça com que você veja as coisas de outro modo.

Assim como Luther King, Lennon, Gandhi, Jesus Cristo e diversos outros que poderia citar aqui, ele representava uma grande parcela da população, mostrando ao mundo mais um problema vivido pelos seus semelhantes.

Além de ter colocado a Jamaica no mapa, assim como os Beatles colocaram Liverpool no mapa também.

abs

Anônimo disse...

bob marley maconheiro safado!

ahhahahah