segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Mais um ano se passou, e mais uma vez eu queria deixar a minha mensagem para todos vocês:

2008 foi um ano intenso. Foi o ano do marketing (Ratão 30 anos e pau no cu do mundo), 120 anos da Brahma, o ano em que eu fiz 30, o ano de rever conceitos e principalmente o ano de investir em mim mesmo. Em qualquer mesa de bar eu falava que era o ano em que mais havia gastado dinheiro, é mentira! Foi o ano em que eu mais investi em mim. Fiz coisas que até meus pais duvidavam, corri atrás de alguns sonhos, para chegar aqui com lágrimas nos olhos e dizer: Eu Consegui!
1ª Mensagem: Sempre acredite na sua capacidade!

Algumas pedras no caminho recentemente a vida se encarregou de tirar do meu sapato, aquele calo que me incomodava, hoje já não me incomoda mais. Fico facilmente satisfeito quando vejo que o universo realmente conspira, quando aquilo que nem imaginamos que está acontecendo, no fundo está. Não quero vir aqui dizer aquela frase barata de que “devemos plantar o amor para colher o bem”. Eu venho de outro lugar, não tenho religião mas tenho o meu Deus, tenho a minha fé mas não freqüento um determinado lugar, Devoto de Nossa Senhora e Santa Luzia, mas faço minhas orações em casa. Se eu tivesse que dar algum conselho a alguém, não diria frases bonitas e sim apenas “seja você mesmo”.
2ª Mensagem: Não pense em ser uma boa ou uma má pessoa. Pense em ser você!

Por diversas vezes neste ano eu vivi com aquele nó na garganta, fiz muita cagada, cometi inúmeros erros e alguns deles irreparáveis, mas acertei também! A cada ano que passa e eu fico mais velho, hehe, percebo o quando eu sou chato, sistemático, perfeccionista, sem paciência, mal humorado, mas mesmo assim eu tenho amigos. Talvez pelo simples fato de eu ser uma pessoa fiel com os que circundam a minha volta. Acho que uma coisa compensa a outra.
3ª Mensagem: Nunca traia para não ser traído.

E quem disse que eu não posso falar de amor? Este ano foi difícil, perdi ou deixei se perder o meu grande amor. Este foi um dos conceitos que eu mais tive que rever dentro de mim. Infelizmente, com 30 anos cheguei a algumas conclusões, que se não fosse meu temperamento ou minha falta de maturidade, eu teria chegado a estas conclusões antes e não precisaria passar por isso. Mas não tem problema, nunca é tarde para aprender lições, ainda mais quando a vida não espera. E se assim aconteceu era porque eu deveria passar por isso. Espero ter aprendido a lição, e que eu resgate todo aquele brilho que se perdeu, que se foi... e que aquele sorriso no rosto da Pikinininha seja constante em meus dias, e que realmente tudo se encaixe no final, e que este final não demore, hehe.
4ª Mensagem: Respire e conte até 10. Ao invés de tomar alguma atitude, dê um abraço.

Estão ai 4 mensagens básicas para que 2009 seja foda! É o que o tal do Rato aqui lhe deseja.

Feliz Natal e um Feliz 2009.

3 comentários:

Daniel disse...

Profissionalmente você é referência, estão esteja certo de que grana você não perdeu^. Você disse bem nesse post, você investiu.

Quem está perto e sabe das coisas que você faz e que planeja sabe disso.

Já no campo pessoal, todos nós erramos, mas o mais importante é errarmos pensando em acertar.

Quando o erro é a consequência da tentativa de um acerto, você aprende sempre algo bom como lição. E pode ter certeza que nada está perdido, porque o que é verdadeiro não se apaga.

Feliz Natal!!!
E que 2009 seja um ano fudido pra todos nós!
abs

Wagner Kern disse...

Raox,

Te digo que mesmo distante eu tenho por você uma grande admiração e muito respeito.
Suas palavras são verdadeiras e te peço que seja sempre assim como você é.
Vou deixar uma mensagem pra você.

"Você mesmo é:
O melhor secretário para sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais.
A mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça.
É a mensagem viva das elevadas noções que transmite aos outros."

André Luiz

E seja você mesmo.
Feliz Natal e que 2009 seja um ano de redenções.

Abraços.
Gordão

Mav disse...

Acredito que essa seja a melhor época para todos nós colocarmos a mão na consciência e refletir sobre as coisas q aconteceram no decorrer de todo o ano e fazer um balanço de tudo. Comemorar as vitórias, refletir sobre os erros, buscar alternativas para melhorar o que não agradou, enfim, procurar evoluir sempre. Nunca concordei com aqueles q chegam ao final de um ano e dizem: "tal ano não foi um bom ano, foi um ano dificil". Sempre acreditei q são nas dificuldades e nos períodos que as coisas não saem do jeito q queríamos são aqueles em que conseguimos tirar as maiores lições de vida. Mais acho que como a gente nunca concorda em nada vc não vai concordar com isso que escrevi, hehe.

Bom, que 2009 seja um ano cheio de muitas coisas boas pra mim, pra vc e pra quem mais desejar isso também, hehehe.

Bjs!